Resenha: Auggie e Eu

ai jesus

Auggie e Eu é um livro com três histórias Extraordinárias!
Ao contrário do que alguns possam pensar, Auggie e Eu não é uma continuação de Extraordinário e sim um livro anexo. Nesse livro temos três capítulos, são eles: O Capítulo do Julian, Plutão e Shingaling.

O Capítulo do Julian na minha opinião foi o mais emotivo, chorei em algumas partes e fiquei bastante feliz por ter lido. Pra quem não lembra, o Julian é o vilãozinho em Extraordinário e trata o Auggie muito mal. O Capítulo do Julian nos mostra como as pessoas podem ter medo do desconhecido, quanto mais uma criança! Além disso nos mostra o quanto é importante ensinar as crianças e mostrá-las quando estão erradas e não simplesmente aceitar tudo e passar a mão na cabeça delas.

Plutão é o capítulo sobre o Christopher, o primeiro amigo do Auggie e nos mostra o quanto é difícil ser amigo de quem é bastante diferente. Você acaba se tornando diferente também e nem todos estão prontos para encarar algo assim. Mas o mais importante é que, quando a amizade importa, vale a pena fazer aquele esforcinho.

Shingaling, o capítulo da Charlotte, na minha opinião foi o mais divertido. Charlotte é uma menina da turma do Auggie e é meio nerd haha. Confesso que me identifiquei com ela em algumas partes (como quando ela fica obcecada com alguma coisa haha). Além da Charlotte a gente tem mais um pouquinho da Summer, e conhece mais da Ximena, que até então, só tinha sido citada. O preceito que a Charlotte envia para o Sr. Browne em Extraordinário resume perfeitamente Shingaling. “Não basta ser amigável, você tem que ser amigo”.

Esse livro é indispensável para os fãs de Extraordinario. Lembrando que este não é um livro sobre o Auggie, o Auggie é apenas um personagem secundário aqui. Mas vale muito a pena e da pra relembrar vários personagens e vários eventos. Fico com pena da autora dizer que não pretende escrever continuações, se dependesse de mim, ela escreveria um livro pra cada ano letivo do Auggie e seus amigos no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Faculdade e etc XD

Deixe um comentário