Andromaquia, O Despertar do Guardião

Olá, pessoas! Eu sou o Kaio, blogueiro do extinto Os Dragões de Fogo e minha querida amiga Naya me cedeu um espaço aqui para uma resenha de um livro bacanudo!
Então vamos lá:

9788566605846_frontcover-aa4b5d404c4069c05bdcf82790933972-1024-1024Título: Andromaquia, O Despertar do Guardião
Autor: Vinicius Ugolini
Série: Andromaquia #1
Edição: 1
Editora: Jaguatirica
Ano: 2015
Páginas: 180
Skoob | Site

Andromaquia, O Despertar do Guardião é um livro nacional de fantasia em essência, apesar de apresentar elementos de distopia e ficção científica. Richard, um jovem rebelde que vive em meio a máquinas e tecnologias futuristas, em um mundo pós-Quarta Guerra Mundial descobre que sua família guarda uma passagem para um mundo mágico, agora ameaçado. A Deusa Rosana, então, o envia para tal mundo, sob a missão de protege-lo. Lá, Richard vê magos, guerreiros e dragões.

O clima do livro é bem fantasia, com um ambiente medieval e cheio de magias. Possui criaturas fantásticas e diversas raças. Assim como acontece em Harry Potter ou O Espadachim de Carvão, o protagonista não conhece absolutamente nada sobre esse mundo e vai descobrindo seus elementos e fatos históricos aos poucos, junto com o leitor. Uma característica que eu adoro.

O livro é pequeno, apenas 180 páginas e acontece muita coisa. Pensei que o livro seria difícil de ler por causa disso, por ter muita informação de uma vez só, mas para minha surpresa tudo é bem explicado e os fatos não são apenas jogados pelas páginas. É tudo bem encaixado e não cansa o leitor. Se você é fã de fantasia, assim como eu, vai ser cativado por esse livro.

Possui vários personagens como o mago Drima ou o guerreiro Guilherme, que são bem construídos e vão aparecendo aos poucos. Fica evidente que o autor vai formar um time de protagonistas em que cada personagem terá uma classe, com habilidades distintas, como num RPG.

O Despertar do Guardião é apenas o primeiro livro de uma série, então abre muitas questões que não são respondidas. O final também é aberto e com um cliffhanger de deixar qualquer um de cabelos em pé.
Eu recebi o livro através de um booktour e ele realmente me surpreendeu. Com uma tiragem de apenas 100 exemplares, Andormaquia merece um lugar em sua estante, então corra jovem leitor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s